13 de Setembro, 2016

Fiéis participam de missa e agradecem graças alcançadas

Pe. Antônio Marcos Morais, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Teresina (PI), presidiu a celebração.

Motivados pela devoção a Santa Cruz, fiéis foram ao Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres na manhã desta terça-feira (13) participar da Santa Missa, celebrada por Pe. Antônio Marcos Morais, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Teresina (PI), e concelebrada pelo reitor do Santuário, Pe. Raniery Alencar Moura, e Pe. Josefran Campos, da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Angical (PI).

“Deus, que nos espera na cruz, é misericordioso. Este Santuário é o resultado da oferta, da partilha de cada romeiro. É a Casa da Santa Cruz, onde buscamos a força, a graça. Essa cruz é grande para nos mostrar que Jesus venceu. Somos abençoados porque quando Deus nos criou Ele já estava abençoando-nos. O romeiro deve sentir agraciado por Deus. Não devemos nos entregar diante das dificuldades. Já alcançamos a graça porque já chegamos até aqui. Se você estiver com Deus por ter certeza de que Ele também estará com você”, disse Pe. Antônio.

Na ocasião, fiéis da Santa Cruz foram ao Santuário cumprir votos, como é o caso de Maria do Socorro do Nascimento Roque, de Pimenteir (Pi). “Estive a beira da morte, com câncer de pele. Então, minha mãe fez uma promessa no ano 2000 para a Santa Cruz, que se me socorresse todos os anos, na época dos festejos da Santa Cruz, eu entraria de joelho no Santuário como forma de agradecimento pela graça alcançada. Mais uma vez este ano estou fazendo isso”.

Missa das 9h - 13/09/2016