20 de Setembro, 2016

Equipe de Padres

Confira a equipe de Padres do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres

Pe. Raniery Alencar Moura - Pároco e Reitor

Pe. Raniery nasceu no dia 04 de dezembro de 1979, em Teresina, Piauí. Sua ordenação foi em 06 de agosto de 2007. Assumiu como Pároco e Reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres no dia 15 de maio de 2016, na Solenidade de Pentecostes. Mas antes foi Vigário Forâneo, da Forania Norte, em Teresina, de 2009 a 2010. Passou seis anos e oito meses na Paróquia Senhora das Graças, no bairro Buenos Aires, também em Teresina. Em dezembro de 2013 assumiu a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Angical, Piauí, ficando até 8 de maio de 2016.

Pe. Delcimar Silva - Vigário Paroquial e Vice-Reitor

Delcimar dos Santos Silva é filho de Demerval Pereira da Silva e de Antônia Pereira dos Santos. Nasceu no dia 13 de julho de 1976, em União- Piauí. Estudou nos colégios: Unidade Escolar Murilo Braga, Pe. Antônio José Rego, Irmã Maria Simplício e Felinto Rego (em União-PI), e colégios Visão e Cidade (em Teresina-PI).
Entrou no Seminário Menor São José no dia 05 de fevereiro 1996. Sua ordenação Diaconal aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2007, na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, em União-PI. Sua posse nesta Paróquia de São Miguel Arcanjo deu-se aos 15 de fevereiro de 2007.

Recebeu o Sacramento da Ordem na Catedral de Nossa Senhora das Dores, em Teresina, em 06 de agosto de 2007, pela imposição das mãos de Dom Celso José. Como o Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas, foi eleito Vigário Forâneo ficando assim responsável pelas três Paróquias de Miguel Alves, União e Lagoa Alegre. No início do ano de 2010, foi solicitado pelo Arcebispo Dom Sergio da Rocha para auxiliar na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em União-PI, sendo assim Administrador Paroquial.

Sua vida dedicada ao Reino de Deus é o que o identifica como um Pescador de Homens. A cada dia, em qualquer lugar, não mede esforços para cumprir o mandamento de Jesus: "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho” (Mc 16,15). Evangelizar e crescer na fé é meta. Por isso, ele traz sempre consigo as palavras: "Sede firme nas tribulações e perseverante na oração”. (Rm 12, 12)

Concluindo os trabalhos pastorais na Paróquia de São Miguel Arcanjo em Miguel Alves, no ano de 2015, foi transferido no dia 08 de fevereiro para a Paróquia de São João Batista em Barro Duro, acompanhando pastorais e movimentos também nas cidades de Olho d’água e Passagem Franca. Em 02 de Setembro de 2021, assumiu como Vigário Paroquial no Santuário de Santa Cruz dos Milagres e atua na Área Pastoral em Prata do Piauí.