17 de Novembro, 2022

Romeiros celebram 32º Encontro dos Santos no Santuário

Este ano, o evento trouxe como tema “Fé, Esperança e Caridade”.

Uma multidão de fiéis e romeiros se reuniram no Santuário Santa Cruz dos Milagres para celebrar o 32º Encontro dos Santos nos últimos dias 12 e 13 de novembro. Este ano, o evento trouxe como tema “Fé, Esperança e Caridade”.

O primeiro dia de programação contou com missas celebradas no Santuário e na Igreja Matriz e a recitação do Terço da Misericórdia às 15h. Às 17h, foi celebrada a Missa de Acolhida às romarias, quando caravanas e grupo de romeiros foram recepcionados na Casa da Santa Cruz para a celebração da festividade.

No decorrer da madrugada do dia 12 para o dia 13 de novembro, aconteceu a Adoração ao Santíssimo Sacramento em preparação para a procissão, momento ápice da programação. Às 4h da manhã, os participantes se reuniram no show da banda católica Mensageiros da Alegria, de Teresina-PI. Em seguida, deu-se início à procissão com as imagens dos santos padroeiros.

A procissão foi recepcionada no Santuário com a Banda 13 de Maio, de Elesbão Veloso-PI para a celebração da Santa Missa, às 6h30, presidida pelo Padre Francimilson da Paróquia de São Gonçalo, de Regeneração-PI. Após o dia de romaria, os fiéis se despediram da Santa Cruz, encerrando a romaria, com o Terço da Misericórdia e Missa de envio dos Romeiros.

Por: Ingrid Monteiro|Amex

Encontro dos Santos 2022