Notícia

10 de Outubro, 2020

Leitura orante da vida

“A felicidade se manifesta na ação das pequenos atitudes”

SÁBADO 10/10/2020

27ª SEMANA DO TEMPO COMUM

Gl 3,22-29; Sl 104,2-7; Lc 11,27-28

 

EVANGELHO: Lc 11,27,28

Naquele tempo, 27enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. 28Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”.

MEDITAR A PALAVRA

“Mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática.”

A felicidade é um desejo e uma busca continua por cada um de nós. No Evangelho, Jesus anuncia que quem O escuta, como Maria escutou, é feliz. Ser feliz, do ponto de vista da fé, em nossos dias, é permitir que, apesar querelas da vida, sejamos unidos a Jesus e entre nós pela escuta da Palavra. Entretanto, tenhamos o cuidado de que não seja suficiente somente o ouvir, mas que tornemos o Evangelho vivo ao longo dos dias.

LEITURA ESPIRITUAL

Com esta resposta Jesus não rejeita o inflamado galanteio que essa boa mulher dedica a Sua Mãe, mas aceita-o e vai mais além, explicando que Maria Santíssima é bem-aventurada sobretudo por ter sido fiel no cumprimento da palavra de Deus. “Era o elogio de Sua Mãe, do seu fiat (Lc 1,38), do faça-se, sincero, entregue, cumprido até às últimas consequências, que não se manifestou em ações aparatosas, mas no sacrifício escondido e silencioso de cada dia.”

(BÍBLIA SAGRADA, anotada pela faculdade de teologia da universidade de Navarra. SANTOS EVANGELHOS. Tradução portuguesa das instruções e notas de comentário de José A. Marques BRAGA: Edições Theologica, 1969. p. 883-884).

AÇÃO

Viva hoje a Palavra: “Mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática.” (Lc 11,28)

Por: Pe. William Vasconcelos



Horários de missa