Notícia

17 de Outubro, 2019

Padre Eduardo Dougherty celebra Santa Missa no Santuário

Em sua visita, o sacerdote e fundador da TV Século 21 rezou junto aos fiéis a Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus

Na última quinta-feira, 10, fiéis celebraram com alegria o 7º dia de Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus no Santuário de Santa Cruz dos Milagres. A Novena e Santa Missa foi presidida pelo o fundador da TV Século 21 e da Associação do Senhor Jesus, pioneiro da Renovação Carismática Católica (RCC) no Brasil, Pe. Eduardo Dougherty.

O sacerdote celebrou a Santa Missa, às 9h, com a presença de romeiros de cidades piauienses, fiéis da comunidade local e devotos das “Mãos Ensanguentadas de Jesus”. Ao início da celebração, Pe. Eduardo partilhou sua trajetória espiritual, enfatizando que sua vocação nasceu da Cruz. Logo após, ele celebrou o sétimo dia da Novena “Mãos Ensanguentadas de Jesus”, com o tema “Cruz”, refletindo sobre o Evangelho de São Lucas: “Chegando ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram.... Pai, em tuas mãos eu entrego o meu espírito” (Lc 23,44-46). “Jesus, hoje entendi porque abraçastes com tanto amor a tua cruz. É que através dela provavas teu amor eterno por mim e conquistavas, ao preço do teu preciosíssimo sangue, a minha salvação. Com a ajuda de tuas mãos chagadas, a partir de agora, quero abraçar também com amor a minha cruz, pois entendi que só através dela poderei ser eternamente feliz contigo. Amém!”, rezou o sacerdote junto aos devotos da Santa Cruz.

Continuando a homilia, o sacerdote refletiu a partir do Evangelho, da espiritualidade da “Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus” e da oração da Divina Vontade, motivando aos fiéis que peçam sempre o auxílio de Deus, com humildade e com simplicidade. “Dentro de cada comunidade existe a solução dos problemas. A porta vai se abrir, pois é feliz quem a Deus coloca a confiança. E dará certo, porque Jesus é o Salvador”, afirmou.  Ao continuar, Pe. Eduardo destacou que todos precisam de cura física e espiritual. “Os milagres acontecem em Jesus. A confissão é uma cura espiritual, e o Santuário de Santa Cruz dos Milagres é um lugar privilegiado para isso”, contou.

Os fiéis também rezaram o terço entoando a jaculatória: “Jesus, pelo poder do teu sangue redentor, suplico a graça de suportar minha cruz a cada dia”, seguido do canto da devoção “Mãos Ensanguentadas de Jesus”. Logo após, Pe. Eduardo profetizou que o Santuário de Santa Cruz terá projeção nacional. Na ocasião, o padre Airton, padre Fábio, e o diácono Batista Rios, que acompanharam o Pe. Eduardo em sua visita ao Santuário, também expressaram sua mensagem especial sobre o Santuário de Santa Cruz.

Antes da bênção final, o Pe. Eduardo recebeu uma réplica pequena da Cruz, uma vela e uma água benta do Olho d’Água, que caracterizam a espiritualidade do Santuário. No encerramento da Santa Missa, Pe. Eduardo visitou o Olho d’Água, principal ponto de visitação em Santa Cruz. Em seguida, os padres visitaram também o Novo Santuário, conhecendo a estrutura física, bem como os detalhes teológicos, as relíquias do Santo Sepulcro e do Calvário, a réplica autêntica do Santo Sudário, o ícone de Santa Helena, a história da origem da Invenção da Santa Cruz e a arte bizantina contida nos quadros espalhados pela Igreja. Por fim, todos os presentes participaram de um momento de Adoração diante do Santíssimo Sacramento, encerrando a visita missionária.

 

Por: Laíse Marcondes e Ingrid Monteiro | AMEX

Padre Eduardo Dougherty celebra Santa Missa no Santuário


Horários de missa