23 de Agosto, 2019

Devotos acolhem imagem peregrina da Santa Cruz durante Missa em Teresina

A última quarta-feira (21) contou com programação diferenciada na capital piauiense.  Em Teresina, a Cruz peregrina da Santa Cruz dos Milagres esteve no bairro Promorar, sendo acolhida por inúmeros fiéis e devotos durante celebração da Santa Missa, na Paróquia de Santa Luzia.

Os paroquianos da comunidade local acolherem, com alegria e devoção, a imagem peregrina, juntamente com o vice-reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres, padre Valdiano Araújo. A Santa Missa foi presidida pelo padre Igor Torres e concelebrada pelo padre Valdiano, ao lado do anfitrião, padre Geová Mendes, pároco da Igreja de Santa Luzia.

Na ocasião, muitos fiéis se emocionaram com a presença da Santa Cruz dos Milagres, tendo sido para muitos um momento de reavivamento da fé e espiritualidade na preparação para os Festejos da Exaltação da Santa Cruz, que serão celebrados em setembro. “Foi um privilégio presidir esta Eucaristia na qual a Cruz peregrina é quem alcança seus devotos, revelando mais uma vez o rosto missionário da Igreja”, pontou o celebrante da noite, padre Igor Torres.

Ao final da celebração, o padre Valdiano agradeceu a acolhida dos fiéis paroquianos e realizou um convite especial para a participação na festividade da Exaltação da Santa Cruz, marcada para o período de 05 a 14 de setembro, no Santuário Arquidiocesano. A Cruz peregrina da Santa Cruz permanece na Paróquia de Santa Luzia, no bairro Promorar até o próximo sábado (24), aberta às visitações dos fiéis devotos da localidade.

Por: Ingrid Monteiro/AMEX

Devotos acolhem imagem peregrina da Santa Cruz durante Missa em Teresina