Notícia

27 de Março, 2019

Missa da Misericórdia reúne fiéis em Adoração no Santuário

Realizada pela primeira vez no Santuário de Santa Cruz, a celebração levou os fiéis vivenciaram momentos de muita emoção e de grande devoção à Santa Cruz

A primeira Missa da Misericórdia realizada no Santuário de Santa Cruz dos Milagres foi presidida pelo pároco e reitor do Santuário, Pe. Raniery Alencar, e concelebrada pelo vice-reitor do Santuário, Pe. Valdiano Araújo, juntamente com o diácono Diego da Silva, na última sexta-feira, 22.  A celebração proporcionou aos fiéis momentos de muitas emoções e de grande devoção à Santa Cruz.

Fiéis levaram velas, sal e água para serem abençoados. Na ocasião, o diácono Diego segurou a Cruz em frente ao altar, para que, em fila, os presentes devotos beijassem a Santa Cruz em gesto de devoção e veneração. Durante missa, no rito penitencial, padre Raniery abençoou a água e o sal, e padre Valdiano aspergiu-a nos fiéis ajoelhados. Após a Santa Missa, o Santíssimo foi exposto para todos no altar, ao o som de músicas de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Padre Raniery trasladou o Santíssimo entre os fiéis, no que resultou num momento muito emocionante para o povo, com a presença de Jesus Sacramentado. No término da Santa Missa, o padre aspergiu água benta nos fiéis, com o perfume da mesma essência que Madalena usou no sepultamento do Senhor.

A “Missa da Misericórdia” foi realizada pela primeira vez no Santuário. Segundo o padre Valdiano, essa foi a primeira de muitas que serão realizadas voltadas aos devotos de Santa Cruz. O sacerdote relatou que os fiéis vivenciaram uma experiência única e emocionante. “Com fé em Deus este momento vai se estender, em grandes horizontes, grandes dimensões”, relatou o padre.

Confira as fotos!




Horários de missa