03 de Setembro, 2021

Santuário celebra Festejo da Exaltação da Santa Cruz seguindo protocolos contra Covid-19

A programação segue medidas de segurança, atendendo ao Decreto da Prefeitura Municipal de Santa Cruz dos Milagres, nº 028/2021, além das orientações pastorais da Arquidiocese de Teresina-PI.

O Santuário de Santa Cruz dos Milagres celebrará, de 05 a 14 de setembro, o Festejo da Exaltação da Santa Cruz, com o tema “Igreja samaritana a serviço da vida”.  Este ano, em virtude do enfrentamento da pandemia do Coronavírus (Covid-19), a programação seguirá medidas de segurança, atendendo ao Decreto da Prefeitura Municipal de Santa Cruz dos Milagres, nº 028/2021, além das orientações pastorais da Arquidiocese de Teresina-PI, que visam o controle de aglomerações para controle dos índices de contágio.

Durante o festejo, os romeiros e visitantes contará com celebrações diárias das missas e o santo terço da misericórdia e da Santa Cruz. Além disso, o Santuário realizará a transmissão das missas (09h e 19h) através do Youtube (Santuário de Santa Cruz dos Milagres Oficial), como forma de viabilizar a participação dos fiéis também em suas casas.

O padre Raniery Alencar, juntamente com a equipe do Santuário, reforça a importância de seguir devidamente os protocolos de segurança sinalizados para que bem ocorra a festividade. “Para nós, é uma alegria podermos acolher no Santuário de Santa Cruz os devotos e romeiros.  E para que tenhamos uma bonita festa, precisamos seguir atentamente as medidas de segurança, fortalecendo a nossa fé e conscientes de que a pandemia do coronavírus ainda não acabou”, pontua o reitor.

Siga as medidas de segurança e venha celebrar conosco!

• Ônibus, vans e micro-ônibus das 05h às 15h (Proibido pernoitar na cidade);
  • Ônibus, vans e micro-ônibus somente entorno do Santuário. Proibido circular no centro da cidade;
  • Abrigo dos Romeiros estará fechado;
  • Uso de máscaras e álcool em gel dentro e fora do Santuário;
  • Manter o distanciamento e sentar-se nos locais devidamente marcados no Santuário.

Por: Ingrid Monteiro - Amex