Notícia

15 de Fevereiro, 2021

Leitura orante da vida

SEGUNDA 15/02/2021

6ª SEMANA DO TEMPO COMUM

Gn 4,1-15.25 Sl 49(50),1 e 8.16bc-17.20-21 (R. 14a) Mc 8,11-13

 

EVANGELHO Mc 8,11-13

Naquele tempo, 11os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. 12Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: “Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal”. 13E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.

MEDITAR A PALAVRA

“Em verdade vos digo que a esta geração não se dará sinal algum.”

Muitas das vezes, somos tentados a querer que Deus nos dê sinais extraordinários para nossos anseios, como se o brilho e as respostas da vida caíssem prontas do céu, como uma mágica, assim como era o desejo dos fariseus, por certa inveja as ações de Jesus, querem um sinal do céu. No entanto, aprendamos das palavras de Dele que a sabedoria está presente no cotidiano da vida. O que nos falte, talvez, seja uma abertura para escutar sua palavra e perceber nas entrelinhas dos acontecimentos e situações da vida tais respostas que buscamos.

CONTEMPLAR A PALAVRA DE DEUS

Procuremos pelo alimento que não se perde. Trabalhemos na vinha do Senhor, para merecermos receber o salário de cada dia. Trabalhemos na sabedoria, pois esta diz: Quem trabalha em mim, não pecará. O campo é o mundo, diz a Verdade. Cavemos nele, pois aí está um tesouro escondido. Vamos desenterra-lo! É assim a sabedoria, que se extrai de coisas ocultas. Todos nós buscamos, toso nós a desejamos.

(LITURGIA DAS HORAS. v. III. Dos sermões de São Bernardo, abade. Séc. XII. Petrópolis: Vozes. São Paulo: Paulinas/Paulus/Ave Maria, 1996. p. 177).

AÇÃO

Viva hoje a Palavra: "Livra-me do sangue, Deus meu Salvador, e a minha língua cantará a tua justiça" (Sl 50,16).”

Por: Pe. William Vasconcelos



Horários de missa