Notícia

09 de Dezembro, 2020

Leitura orante da vida

“A suavidade da vida nos leva ao descanso renovador"

QUARTA  09/12/2020

2ª SEMANA DO ADVENTO

Is 40,25-31; 102,1-4.8.10; Mt 11,28-30

 

EVANGELHO: Mt 11,28-30

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

MEDITAR A PALAVRA

Vinde a mim todos vós e eu vos darei descanso.

Compreendemos, de forma constatável, que mesmo alicerçados na fé, não estaremos livres das intempéries, dos sofrimentos e das querelas da vida. Alguns limites fazem parte da natureza humana e que não nos isentaremos dos mesmos, outros nos são impostos pelas situações concretas da vida. O Evangelho de hoje, no entanto, nos convida a uma proximidade de Jesus, de sua palavra e de seus ensinamentos para que experimentemos de seu acolhimento e vejamos que com ele o jugo e os fardos da vida se tornam suaves. O jugo leve que o Senhor nos oferece é o Seu amor, que nos coloca em harmonia com o mais íntimo de nós mesmos, o que nos caracteriza como filhos e filhas de Deus.

LEITURA ESPIRITUAL

“Jesus diz agora e sempre: ‘Vinde a Mim todos os que andais afadigados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei’. Efetivamente Jesus está num atitude de convite, de conhecimento e de compaixão por nós; mais ainda, de oferecimento, de promessa, de amizade, de bondade; de remédio para os nossos males, de confortador, e ainda mais, de alimento, de pão, de fonte de energia e de vida (Papa Paulo VI – Homilia Corpus Christi)..

(BÍBLIA SAGRADA, anotada pela faculdade de teologia da universidade de Navarra. SANTOS EVANGELHOS. Tradução portuguesa das instruções e notas de comentário de José A. Marques BRAGA: Edições Theologica, 1969. p. 247-248)

AÇÃO

Viva hoje a Palavra: “Vinde a mim todos vós e eu vos darei descanso.

Por: Pe. William Vasconcelos



Horários de missa