Notícia

30 de Novembro, 2020

Leitura orante da vida

“Descubramos o valor do projeto de vida que o Senhor nos propõe.”

SEGUNDA 30/11/2020

SANTO ANDRÉ

Rm 10,9-18; Sl 18; Mt 4,18-22

 

EVANGELHO: Mt 4,18-22

MEDITAR A PALAVRA

“Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens.”

O encontro com Jesus nos leva ao seguimento de sua pessoa e seu projeto de vida. Na história de nossa vocação somos, antes de tudo, chamados para conhecer Jesus e desse encontro brotar uma decisão, de segui-lo ou não. Chamados para testemunharmos uma experiência de fé, de forma que possamos fazer com que outros despertem o desejo de segui-lo. Hoje o seguimento de Jesus pode ser através da experiência de uma empresa, de uma autêntica amizade humana, o que é extremamente positivo; pode promover decisão, adesão e perseverança. Talvez o mundo contemporâneo também precise desse testemunho, testemunho com o qual os seguidores de Jesus mostram que são capazes de valorizar tudo o que é bom e santo nas relações de amizade, etc.

LEITURA ESPIRITUAL

Cristo chama os apóstolos antes de dizer ou fazer alguma coisa, para que nada se lhes oculte, nem das palavras, nem das obras de Cristo; para que depois possam dizer fidedigno: “não podemos deixar de dizer o que vimos e ouvimos. A partir daqui, diz-se: “Caminhando ao longo do mar da Gailéia”.

(CATENA AUREA – Exposição contínua sobre os Evangelhos. Santo Tomás de Aquino. Vol 1: Evangelho de São Mateus. Pseudo-Crisóstomo – Opus imperfectum super Matthaeum, hom. 7, 2018. p. 159)

AÇÃO

Viva hoje a Palavra: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens.”

Por: Pe. William Vasconcelos



Horários de missa